Antigo: Alunos cadastrados antes de 2023.1
Portal (Novo)Novo: Alunos cadastrados depois de 2023.1
ProfessorNossos alunos têm aula com mestres e doutores na área. Nossa instituição apresenta convênios com instituições públicas e privadas para a realização de estágio curricular e extra-curricular.
O biomédico é um profissional múltiplo, a multiplicidade se dá tanto pela formação abrangente dentro da própria graduação quanto pelo grande número de habilitações possíveis, hoje mais de 30.
Segundo o Conselho Federal de Biomedicina o profissional biomédico pode ser “responsável por realizar exames que possibilitem o diagnóstico por imagem, elucidar crimes por meio de análises de tecidos na Polícia Federal ou Civil, realizar exames de biologia molecular, pesquisar e desenvolver produtos obtidos por biotecnologias, fazer manipulação de microrganismos para que possam ser industrializados como medicamento e executar exames clínicos em laboratórios e hospitais para ajudar a identificação de agentes causadores de patologias humanas, entre outras funções”.
O propósito é compreender causas e desenvolver tratamentos eficazes para as condições. Por esse motivo, o estudante que optar por essa graduação, precisa ter afinidade com o trabalho em laboratório, análise e pesquisa, pois é dessa forma que se consegue identificar, classificar e estudar os conceitos de microrganismos causadores das patologias e buscar meios para combatê-las.
Após a sua formação muitos Biomédicos são capazes de ampliar ou abrir seus próprios negócios como laboratórios clínicos e espaços de estética, por exemplo.
Se espera que o biomédico seja curioso e tenha sempre vontade de descobrir coisas novas por meio dos experimentos .O trabalho inclui a análise de um conjunto de fatores que contribuem para chegar a uma solução. Portanto, quem escolhe a área precisa estar apto a sempre estudar, se dispor a aprender mais assuntos e ficar atento às novidades da área.
O Biomédico precisa saber trabalhar em equipe uma que vez o trabalho científico é desenvolvido em conjunto. Isso porque, muitas vezes, trabalhará com colegas de profissão e outros profissionais da saúde, como médicos, farmacêuticos, biólogos e bioquímicos.
2º período o aluno poderá realizar atividades de estágio não curricular e dar início à pesquisa científica nas diferentes áreas da Biomedicina.