close
Portal (Antigo)

Antigo: Alunos cadastrados antes de 2023.1

Portal (Novo)

Novo: Alunos cadastrados depois de 2023.1

Professor

CPA - COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

Apresentação

A Avaliação Institucional é um processo contínuo de busca pela qualidade permanente em todas as atividades e ações das Instituições de Ensino Superior, pois é por seu intermédio que as IES têm podido perceber o real contexto na qual estão inseridas e assim, concentrar esforços para aperfeiçoar cada vez mais este importante processo. As ações de Avaliação Institucional estão previstas junto ao modo sistemático e contínuo, diretamente ligada ao seu Planejamento Estratégico. É de entendimento da Instituição que o melhor sentido da Avaliação Institucional seja para melhorar os processos e projetos existentes, aprimorar o conhecimento sobre sua execução e contribuir para o seu planejamento do futuro, servindo como um instrumento de apoio e facilitador para a concretização dos objetivos Institucionais.

Comissão de Avaliação Institucional

O Programa de Avaliação e Desenvolvimento Institucional Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário - CBM-CEU é coordenado pela Comissão Própria de Avaliação designada pelo Diretor Geral da Instituição, composta por representantes de todos os segmentos da Instituição. Esta Comissão é responsável por verificar, opinar, fazer cumprir o programa de avaliação institucional, além de gerar relatórios, sejam eles parciais e finais para demonstrar o desencadeamento do programa de avaliação institucional, sua evolução e seus resultados, bem como monitorá-los, de maneira a contribuir para a melhoria da qualidade de ensino, crescimento e desenvolvimento das IES.
Podendo existir outras subcomissões por dimensão de análise e tantas comissões setoriais de avaliação, quantas forem necessárias para garantir o bom andamento e a qualidade do processo.

Composição da CPA

Concepção da Avaliação Institucional

A Avaliação Institucional é concebida pelo Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário - CBM-CEU como um processo sistemático de busca de subsídios para a melhoria e o aperfeiçoamento da qualidade institucional, incidindo sobre processos, fluxos, resultados e estruturas e subsidiando o processo de planejamento institucional através da identificação de insuficiências e de vantagens relativas, da sugestão de diretrizes e critérios para as políticas e metas e da produção de informações para a tomada de decisões. Nesse sentido, a Avaliação Institucional constitui-se como alicerce fundamental da gestão acadêmica, dando condições de verificar qual a eficácia da configuração institucional adotada, qual a sua adequação aos objetivos institucionais, qual a relação entre as definições contidas nas declarações de missão e de concepção das IES e a prática efetiva do cotidiano.
O eixo central da Avaliação Institucional junto ao Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário - CBM-CEU é promover condições para que a Instituição consiga identificar suas práticas, refletir sobre seus limites e possibilidades e explicitar suas políticas, os seus objetivos e o seu projeto para o futuro.

Contato

Dimensões

O processo de Avaliação Institucional no Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário - CBM-CEU está previsto como um ciclo contínuo dividido em cinco etapas:

A metodologia deste processo adota a avaliação das dimensões: gestão, ensino e extensão. Para cada uma dessas dimensões são desenvolvidos subprojetos que detalham seus objetivos, procedimentos, critérios, variáveis e indicadores a serem utilizados, todos articulados aos objetivos e princípios do projeto global. Esses subprojetos têm sua construção debatida por toda comunidade acadêmica, proporcionando ampla participação a todos os membros das IES.

Nossas Reuniões

A Comissão Própria de avaliação se reúne mensalmente na última segunda feira de cada mês às 16 horas.

Objetivos Específicos

Objetivos Gerais

Relatórios CPA

A Avaliação Institucional é um processo contínuo de busca pela qualidade permanente em todas as atividades e ações das Instituições de Ensino Superior, pois é por seu intermédio que as IES têm podido perceber o real contexto na qual estão inseridas e assim, concentrar esforços para aperfeiçoar cada vez mais este importante processo.

Seguem, abaixo, os relatórios das avaliações: